segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Questionário 1

Este questionário visa diagnosticar o perfil dos alunos do 1° ano do ensino médio, quanto à utilização do uso do computador, analisando suas experiências e perspectivas para a construção do conceito matemático.
As informações obtidas farão parte da dissertação da mestranda Noélli Ferreira dos Santos.
Desde já, agradeço sua colaboração.
1.      Possui computador em sua residência com acesso a internet?
(           ) não possuo computador
(           ) sim, possuo computador sem internet
(           ) sim, possuo computador com internet

2.      Qual é a sua prioridade quanto a utilização do computador, numere as de 1 a 4:
(           ) para o lazer, por exemplo, Face book, MSN,Orkut,Google,etc.
(           ) apenas para verificar o email
(           ) para trabalhos escolares
(           ) outro, cite:

3.      Quantas horas do seu dia você fica utilizando o computador:
(           ) nenhuma hora
(           ) de uma a duas horas hora
(           ) mais de três horas     

4.      Numere o grau de conhecimento de 1 a 5 , das atividades abaixo, quanto a utilização do computador
(           ) ligar e desligar o computador
(           ) digitar textos utilizando a Word
(           ) utilizar o Excel
(           ) jogos
(           ) fazer gráficos utilizando algum recurso tecnológico
(           ) navegar na internet.
(           ) baixar arquivos da internet
(           ) salvar arquivos no computador
(           ) aplicativo para a edição de imagens.
(           ) aplicativos educacionais

5.      Em sua opinião, qual a maneira mais fácil para a aprendizagem dos comandos de um aplicativo educacional?
6.      No ambiente escolar, ou seja, na sala de aula, você já utilizou o computador? Se sim, em quais disciplinas e com que objetivo?____________________________________
_____________________________________________________________________
7.      O que você acha sobre o uso do computador para a aprendizagem de conteúdos matemáticos em sala de aula? _____________________________________________
_____________________________________________________________________
8.      Quais as suas perspectivas e o que você gostaria de trabalhar relacionando o conteúdo matemático de funções afim? ____________________________________________
____________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário